quarta-feira, 31 de outubro de 2012


‎"Tudo na vida é passageiro... Menos o cobrador e o motorista."

0

"Tudo na vida é passageiro... Menos o cobrador e o motorista."



Muitas vezes eu ouvir esta frase e não percebia a grandeza que elas escondia, mas vou mostrar hoje a você o que se esconde nela.

Quando ela diz que tudo é passageiro de fato é passageiro pois tudo na vida passa momentos bons e momentos ruins, o cobrador é o nosso coração ele que nós cobra a todo momento tudo que a gente faz de certo ou errado e o motorista é a nossa mente ela que nós leva pra onde queremos no mundo real ou imaginário.

(Diogo L
eal)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Tempero da vida

0


A vida tem o gosto que você da ela.

Se sua vida está com gosto amargo ou azedo pense um pouco por que ela esta assim, talvez você tenha se esquecido de tempera-la com os ingredientes básicos da vida como amor, carinho, amizade, respeito  e sinceridade quando você tiver colocados todos esses elementos na sua vida tenho certeza que o gosto mudara e você será mais uma entre milhares de pessoas e que aprenderão que vida tem que ser vivida da melhor forma.


Diogo Leal.

sexta-feira, 6 de julho de 2012


Avesso

0



Esse jeito esquisito que Jesus tinha de preferir os piores me faz pensar na beleza dos avessos. Às vezes na presa de encontra a gente não vê quantas vezes desprezamos as pessoas porque  consideramos o agora é tão doído à gente se apenas visto pelo presente quando as pessoas olham pra gente e só enxergam o que  nos temos no momento.
Isso é fascinante em Jesus por isso que ele era capaz de preferir quem ele preferia porque Jesus não era um homem que se prendia no presente.
É interessante que os amantes nunca esgotam as criaturas amadas porque o amor sobrevive de futuro ele consegue enxergar o que a gente ainda não viu a pessoa que ama consegue enxergar o que o outro ainda não é vê o avesso vê o contrario da situação. Compreender as pessoas e ama-las só é possível quando a gente entra na trama do avesso quando a gente não só enxerga aquilo que os olhos podem revelar podem conhecer, mas, sobretudo aquilo que ainda está oculto, Deus nós ama assim porque consegue enxergar o que a ente ainda não é e o que ainda podemos ser.

( Padre Fabio de Melo)

terça-feira, 3 de julho de 2012


Uma Historia

0


Umas das historias mais bonitas do meu pai aconteceu numa trade chuvosa, nós estamos em casa quando alguém veio nos avisar: “Dona Anna a Senhora vai ter que ir buscar o seu Natinho porque ele esta tá bêbado demais, e ele não consegue voltar pra casa. Tá caído lá na padaria, lá na frete lá no Centro.”
Eu me recordo que eu era muito pequenininho. Imediatamente eu me levantei pronto pra resolver a situação, sabe? Fui eu, minha mãe e meu irmão mais velho, eu me recordo que quando nós chegamos lá meu pai estava caído, na sarjeta mesmo. A bicicletinha dele, ele era pedreiro, estava caída assim de lado e ele na sarjeta. Tinha chovido, e aquele barro que forma, quando tem uma enxurrada e ele ali misturado.
Eu me lembro de que o primeiro sentimento que me veio foi de vergonha. Eu tinha medo que algum colega meu pudesse passar, pudesse ver o meu pai naquela situação. E nós o tiramos ali com pressa, muita pressa. Levamos ele pra casa demos um banho nele para que ele voltasse a ser o meu pai. Meu pai foi um homem muito trabalhador, muito justo, muito honesto, mas viveu um determinado momento na vida dele, o problema do álcool. Superou graças a Deus, morreu sem problemas, mas aquela tarde fica registrada em minha memoria de um jeito muito intenso porque ela representa pra mim uma das aulas de Teologia que a faculdade não me deu. É bonito você reconhecer o amor que você tem por uma pessoa no momento que ela não esta no podium. É fácil amor à pessoa no momento da vitória no momento que a razões para ser amada, mas no momento que o outro faz tudo errado e mesmo assim o seu coração se mobiliza para continuar elegendo como seu. Eu aprendi que Deus é assim. Que mesmo no momento da nossa sarjeta a predileção Dele por nós não passa, não termina. Porque o amor que Deus tem por nós não passa pela utilidade, do mérito. Passa pela logica do significado. Não é mérito, não precisa ter. Depois de muito tempo vivido eu identifico que o sentimento que me ocorre. Que me ocorreu naquele momento não era de vergonha era de indignação. Porque a indignação é você ver uma pessoa certa no lugar errado. E eu como padre, hoje, que o essencial da minha vida, da minha evangelização consiste, justamente, em descobrir e ficar indignado. Com as realidades que eu encontro quando vejo a pessoas certas nas situações erradas. E para mim o processo religioso vale, na vida justamente pra isso. Pra nós retirar da sarjeta pra lavar a nossa alma e nos devolver a dignidade perdida.

( Padre Fabio de Melo)


quinta-feira, 28 de junho de 2012


0

Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

sábado, 24 de março de 2012


olimpíadas especiais de seattle

0


Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro.
Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles.
Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:
- Pronto, agora vai sarar!
E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...
Talvez os atletas fossem deficientes mentais...
Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...

Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique ter que diminuir os nossos passos

“Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso"

..... "O SUCESSO É CONSEQUÊNCIA."
(Albert Einstein)


domingo, 26 de fevereiro de 2012


0

Sempre ouvir dizer que a “Fé move montanhas” e sempre tive uma visão errada do seu significado imaginava como só acreditar poderia mover uma montanha, com o tempo fui amadurecendo o eu e compreendendo o verdadeiro significado dessas palavras.
Compreende que as montanhas que temos que remover não essas que estamos vendo, mas aquelas que não podemos ver essas que ficam em nossas mentes nos impedindo de progredir de poder ver as pessoas com outros olhos nos impedindo de amar e de perdoá-las

(D.Leal)

0

Os nosso sofrimentos são pequenos obstáculos  para que nos possamos olhar para Deus de cabeça erguida, e ele poder ver em nossos olhos o quanto crescemos em nossa caminhada .
(D.Leal)

sábado, 25 de fevereiro de 2012


0

Assim somos fagulhas de um amor supremo espalhados pelo cosmo com o propósito de evoluir para que um dia possamos nos reencontrar com o nosso criador .

(D.Leal)

0

Talvez você tenha que parar um pouco olhar para trás e ver se nessa caminhada não machucou ninguém, ainda esta em tempo de voltar e pedir desculpas, pois ninguém é verdadeiramente humano se não souber amar.    
(D.Leal)