sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Paz

0





Hoje as pessoas querem a paz, mas não sabem como obter querem acabar com as guerras, mas não sabem como, mas eu digo que para que tudo isso mude temos que da o primeiro passo, a paz tem que vim de dentro de casa com as pessoas que estão ao nosso lado por que é dai que nasce o amor, respeito, carinho e a educação.

( Diogo Leal) 

sábado, 8 de outubro de 2011


Caminhos

0
Nem sempre agente faz a escolha certa nem sempre nos escolhemos estar nos caminhos iluminados de vez em quando por causa da fragilidade que existe dentro da gente, nos pegamos alguns atalhos de repente descobrimos que não esta valendo apena esta lá onde agente esta vivendo, como a gente esta vivendo, não sendo quem a gente é. Não pode a ver uma insatisfação maior na vida ser quem a gente não gostaria de ser, viver essa inadequação existencial de não alcançar da vida aquilo que verdadeiramente podemos alcançar.
Assim como estava àquela mulher perdida na multidão acostumada aos gritos da condenação, aquela mulher em algum momento da vida errou assim como eu erro assim como você erra, e o que aconteceu? Ela se transformou em seu próprio erro, uma coisa é errar outra coisa é se transforma no erro cometido, ai gera aquela inadequação aquela insatisfação aquela percepção inconsciência que vem que você não esta sendo o ser humano que você poderia ser.
O encontro com Jesus fez com que aquela mulher pode-se redescobrir quem ela era, por que em borá tenha vivido um passado de erros tenha tido muitas escolhas erradas, nada nenhum pecado nenhum erro foi capaz de ofuscar dentro daquela mulher quem ela era ela só estava esquecida de quem ela era.
De vez quando acontece a mesma coisa com agente ai esquecemos quem somos. Como no inicio dessa noite uma pai ensinava ao filho que agente nunca pode deixar que a nossa luz se apague, às vezes vamos escolhendo caminhos errados que vão apagando a nossa luz e vamos fazendo escolhas que vão ofuscando o brilho que Deus deixou em nos. Pode ser que algum momento em sua vida você reconheça isso você não esta sendo o ser humano que poderia ser em vez de amar você esta odiando ao em vez de perdoa esta se vingando ao em vez de crescer esta decrescendo ao em vez de avançar esta retrocedendo ao em vez de ser quem você é o ser humano que você pode ser escolheu ser uma caricatura qualquer vestido de sombras.
Hoje eu desejo do fundo do meu coração que você seja encontrado por Jesus do mesmo jeito que aquela mulher foi, eu desejo do fundo do meu coração que hoje você saia daqui desejoso de ser um pouco melhor, sabe por quê? Não por uma imposição, mas por um direito seu descobrir o amor de Deus em nossas vidas descobrir essa chama que não se apaga é agente redescobri mais uma vez é realimentar dentro de nos essa identidade de sermos filhos do sol da luz e do céu, você fez essa transição de filho do sol para filho do céu.
Nunca se esqueça disso, nunca permita que a sua luz se apague se por um acaso em sua vida você tem sentido que a sua luz esta perdendo o brilho por causa dos acontecimentos por causa das dificuldades que são próprias de todos nos ouse levantar-se da mesma maneira que aquela mulher levantou-se naquela multidão e reassumiu a própria historia à luz de um novo tempo a luz de um novo sol que brilha nos olhos de Jesus.
Sabe o que eu posso te dar, qual a minha maior riqueza como amigo? Sabe qual é o maior dom que eu como amigo posso oferecer aqueles que passam por minha vida? Apresentar a luz que é Jesus e a partir disso deixar que você se entenda com ele.
Deus nunca vai desistir de você.     

Humano Amor de Deus

0

Tens o dom de ver estradas
Onde eu vejo o fim
Me convences quando falas:
Não é bem assim!
Se me esqueço, me recordas
Se não sei, me ensinas.
E se perco a direção
Vens me encontrar
Tens o dom de ouvir segredos
Mesmo se me calo
E se falo me escutas
Queres compreender
Se pela força da distância
Tu te ausentas
Pelo poder que há na saudade
Voltarás!
Quando a solidão doeu em mim
Quando o meu passado não passou por mim
Quando eu não soube compreender a vida
Tu vieste compreender por mim
Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar
Quando os meus sonhos vi desmoronar
Me trouxeste outros pra recomeçar
Quando me esqueci que era alguém na vida
Teu amor veio me relembrar
Que Deus me ama
Que não estou só
Que Deus cuida de mim
Quando fala pela tua voz
E me diz: coragem!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Vixe mainha

1

Por essa nega 
Eu ponho roupa nova
Uso óculos escuros
Desço do muro
Ela sabe me fazer feliz
Nega!
Óculos escuros 
Na parede, na parede, na parede do meu sonho
Ela pintou alegria 
Arrumou tudo em mim 
Café com pão é bom 
A brasileira é brasileira a brasileira
Vixe mainha, ó neguinha
Tudo é tão bom
Ó mainha, ó neguinha
Tudo é tempo
E tempo é tudo 
Tudo é tempo
E tempo é nada
Tudo é tempo
E tempo é tudo 
Tudo é tempo
E tempo é nada
Nega!

domingo, 2 de outubro de 2011


Vontade de Deus

0

A presença de Deus nos proporciona paz, aumentando as resistências humanas para os embates cotidianos.
Sutil e poderosa ao mesmo tempo, é um dínamo gerador de energias que recarrega as baterias da alma, da mente e do corpo, mantendo-os em condições estáveis de equilíbrio e ação.
Como a enfermidade resulta de desequilíbrios nos campos moleculares responsáveis pela harmonia funcional das células, a saúde se estabelece quando a corrente divina passa com regularidade pelo sistema de ação aglutinadora dessas partículas de vital importância.
Com ele o temor desaparece, oferecendo lugar à coragem, que expressa bem-estar e segurança íntima.
A evocação de Deus expulsa as preocupações e a insegurança, surgindo a serenidade e a confiança.
A presença de Deus anula as recordações deprimentes e perniciosas, que se clarificam com as esperanças de felicidade.
Em Deus encontras a luz para discernires com acerto, pensando corretamente, falando com sabedoria e agindo com precisão.
Ante Deus tudo é possível.
A saúde de alguém, o êxito, as tuas necessidades, são convenientemente atendidos, porque Deus é o poder.
Assim, quando hajas feito o máximo ao teu alcance e os resultados não sejam conforme esperavas, não te exasperes e aguarda um pouco mais. Este não era o momento e, se houvesses logrado o êxito, isto não te seria conveniente.
Permite, pois, que se faça a vontade de Deus, e não desanimes jamais.

Joana de Ângelis

A arte de Ouvir

0

Onde quer que te encontres, de uma ou de outra forma, despertarás o interesse de alguém. Algumas pessoas poderão arrolar-te como antipático e até buscarão hostilizar-te. Outras se interessarão por saber quem és e o que fazes. Inúmeras, no entanto, te falarão, intentando um relacionamento fraterno. Cada qual sintonizará contigo dentro do campo emocional em que estagia.
Como há carência de amigos e abundância de problemas, as criaturas andam à cata de quem as ouça, ansiando por encontrar compreensão. Em razão disso, todos falam, às vezes, simultaneamente.
Concede, a quem chega, a honra de o ouvir. Não te apresses em cumulá-lo de informações, talvez desinteressantes para ele. Silencia e ouve.
Nada mais desagradável e descortês do que a pessoa que toma a palavra de outrem e conclui-lhe a narração, nem sempre corretamente.
Sê gentil, facultando que o ansioso sintonize com a tua cordialidade e descarregue a tensão, o sofrimento…
No momento próprio, fala, com naturalidade, sem a falsa postura de intocável ou sem problema.
A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar.

Autora: Joanna de Angelis – Divaldo P. Franco