terça-feira, 27 de setembro de 2011


Os Portais do Paraíso

0


Um orgulhoso guerreiro chamado Nobushige foi até o velho mestre chamado Hakuin, e perguntou-lhe:
- “Se existe um paraíso e um inferno, onde estão?”
- “Quem é você?” – perguntou Hakuin.
- “Eu sou um samurai!” – o guerreiro exclamou.
- “Você, um guerreiro?! Que espécie de governante teria tal guarda? Sua aparência é a de um mendigo!” – disse Hakuin rindo.
Nobushige ficou tão enfurecido com o deboche que começou a desembainhar sua espada, e mesmo assim Hakuin continuou:
- “Então você tem uma espada! Sua arma provavelmente está tão cega que não cortará minha cabeça…”
O samurai retirou a espada num gesto rápido e avançou pronto para matar, gritando de ódio. Neste momento Hakuin gritou:
- “Acabaram de se abrir os Portais do Inferno!”
Ao ouvir estas palavras, e percebendo a sabedoria do mestre, o samurai embainhou novamente sua espada e fez-lhe uma profunda reverência.
- “Acabaram de se abrir os Portais do Paraíso.” disse suavemente Hakuin.
Os extremos que você vive são criados por você!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Saiba o que você deseja atingir!

0

O yogue Raman era um verdadeiro mestre na arte do arco e flecha. Certa manhã, ele convidou seu discípulo mais querido para assistir uma demonstração do seu talento. O discípulo já vira aquilo mais de cem vezes, mas – mesmo assim – resolveu obedecer ao mestre.
Foram para o bosque ao lado do mosteiro: ao chegarem diante de um belo carvalho, Raman pegou uma das flores que trazia em seu colar, e a colocou um dos ramos da árvore.
Em seguida, abriu seu alforje, e retirou três objetos: seu magnífico arco de madeira preciosa, uma flecha, e um lenço branco, bordado com desenhos em lilás.
O yogue então posicionou-se a uma distância de cem passos do local onde havia colocado a flor. De frente para o seu alvo, pediu que seu discípulo o vendasse com o lenço bordado.
O discípulo fez o que o mestre ordenara.
“Quantas vezes você já me viu praticar o nobre e antigo esporte do arco e flecha?” – perguntou.
“Todos os dias”, respondeu o discípulo. “E sempre o vi acertar na rosa, a uma distância de trezentos passos”.
Com seus olhos cobertos pelo lenço, o yogue Raman firmou os seus pés na terra, distendeu o arco com toda a sua energia – apontando na direção da rosa colocada num dos ramos do carvalho – e disparou.
A flecha cortou o ar, provocando um ruído agudo, mas nem sequer atingiu a árvore, errando o alvo por uma distância constrangedora.
“Acertei? “disse Raman, retirando o lenço que cobria seus olhos.
“O senhor errou – e por uma grande margem” respondeu o discípulo. “Achei que ia mostrar-me o poder do pensamento, e sua capacidade de fazer mágicas”.
“Eu lhe dei a lição mais importante sobre o poder do pensamento”, respondeu Raman.
“Quando desejar uma coisa concentre-se apenas nela: ninguém jamais será capaz de atingir 
um alvo que não consegue ver”.






"Os Conselheiros"

A lenda dos dois lobos

1

Certa noite, sentado ao redor de uma fogueira, o índio mais velho da tribo explicava para seu neto sobre seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim existem dois lobos. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom e justo. Um nunca deixa o outro descansar, eles estão sempre brigando…
Qual dos dois ganhará esta luta?! – perguntou o jovem.
Com toda a sua sabedoria, o velho índio respondeu:
- “Aquele que eu alimentar mais.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Eu vou vencer

0


Vou mostrar pra você o quando eu estou forte e quanto eu cresci nesses últimos instantes entre soco e o chão; que me levantarei e olharei para a face do meu do adversário e ele verá em meus olhos que não sou mais o mesmo. Insistirei novamente e não importam quantas vezes eu cair, eu sempre terei forças para levantar. Quando ele se cansar, conhecerá a minha força, minha determinação, minha vontade de vencer e viver, pois eu desconheço as palavras “perder” e "desistir”.


Terei a minha glória e honra porque é assim que os grandes guerreiros chegam ao topo: mostrando o quanto são capazes de aguentar e seguir em frente, pois nasci para vencer.
( Diogo Leal )

Quem sou eu? Eu sou um Campeão !!

0

Eu vou conquistar aquilo que ainda não foi conquistado. A derrota não pertence ao que eu acredito vou acreditar no que os outros têm duvida vou sempre me esforçar por prestigio, honra e respeito, eu treinei minha mente e meu corpo irá segui-la


Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

Vou reconhecer o fato que o meu oponente não espere que eu vença, mas eu nunca me renderei a fraqueza não esta no meu coração, vou olhar para os meus companheiros que me trouxeram para esse mundo e treinaram e vou pegar as forças deles.

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

Eu terei prazer em sair para o campo de batalha eu vou me mover e fazer tudo que eu puder alcançarei o campo de batalha com todos os meios a minha disposição quando chegar lá, vou chegar violentamente vou rasgar o coração do meu inimigo e deixá-lo no chão, por que ele não pode me parar !!!!

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

Do meu lado, tenho meus companheiros, companheiros que estiveram comigo nos momentos bons e ruins através do sacrifício, do sangue através de suor e lágrimas nunca vou deixá-los cair! Nunca vou decepcioná-los! Nunca irei deixá-los para trás! Por que meus adversários não conhecem o meu coração.

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

Ninguém vai me negar!!! Ninguém vai me desafiar!!! Ninguém vai me dizer quem, o que o que eu devo ser minha fé vai mudar o mundo!! A fé movi continentes e colocou o homem na lua! A minha  fé vai mudar o meu mundo!

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

“Derrota” e “ recuar” são palavras que eu não conheço! Eu não entendo essas definições! Eu não entendo quando as coisas dão errado!  Eu não entendo erros. Eu entendo “ vitorias”  e entendo “nunca se entregar” não importa quanto ruim as coisas estejam , meu coração e minha mente iram carregar o meu corpo quando meus membros estiverem fracos demais.

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

Hoje é “o dia “! Não “amanhã” nem na “próxima semana”  MAS HOJE!!! AQUI E AGORA!!!  No seu lar na sua casa.

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

A HISTORIA IRÁ SE LEMBRAR DE MIM!!!  E NÃO ME PREOCUPE SE ELA  NÃO FOR GENTIL EU VOU ME DEFINIR ESCREVEREI AS MINHAS PRÓPRIAS GLÓRIAS!!! NINGUÉM ME DIRÁ O QUE EU POSSO OU NÃO SER! EU NUNCA IREI PARA CASA SEM DAR TUDO AQUILO QUE TENHO!!

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!
Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!
Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!
Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!
Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!
Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!