domingo, 20 de novembro de 2011


REVELAÇÕES DE CHICO XAVIER SOBRE O FUTURO DO PLANETA TERRA.

0







O prestigiado jornal Folha Espírita de maio/11 traz uma revelação feita em 1986, pelo médium Francisco Cândido Xavier a Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo (MG) e da Vinha de Luz Editora, de Belo Horizonte/MG, sobre o futuro reservado ao planeta Terra e a todos os seus habitantes nos próximos anosMarlene Nobre pelo FE, entrevista Lemos Neto, que disse carregar este fardo há muito tempo (25 anos), cumprindo agora o dever de revelá-lo em sua completude.
Copiei as partes principais da longa entrevista, mantendo o texto fiel ao que consta do jornal em sua maior parte, sem me ater em pormenores de forma para não estender demais essas palavras.
Pois então, Emmanuel escreveu isso nos idos de 1938 e estou informado que essa reunião de fato já ocorreuEla se deu quando o homem finalmente ingressou na comunidade planetária, deixando o solo do mundo terrestre para pisar pela primeira vez o solo lunar. O homem, por seu próprio esforço, conquistou o direito e a possibilidade de viajar até a Lua, fato que se materializou em 20 de julho de 1969. Naquela ocasião, o Governador Espiritual da Terra, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvindo o apelo de outros seres angelicais de nosso Sistema Solar, convocara uma reunião destinada a deliberar sobre o futuro de nosso planeta. O que posso lhe dizer, Geraldinho, é que depois de muitos diálogos e debates entre eles foram dadas diversas sugestões e, ao final do celeste conclave, a bondade de Jesus decidiu conceder uma última chance à comunidade terráquea, uma última moratória para a atual civilização no planeta Terra. Todas as injunções cármicas previstas para acontecerem ao final do século XX foram então suspensas, pela Misericórdia dos Céus, para que o nosso mundo tivesse uma última chance de progresso moral.
Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período.
Algumas potências angélicas de outros orbes de nosso Sistema Solar recearam a dilação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sabedoria, resolveu estabelecer uma condição para os homens e as nações da vanguarda terrestre. Segundo a imposição do Cristo, as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial. Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bem convívio e da fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração. Nenhum de nós pode prever Geraldinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas souberem defender a paz entre nossas nações mais desenvolvidas e cultas!”
Perguntei, então ao Chico a que avanços ele se referia e ele me respondeu: “Nós alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social, como a solução para a pobreza e a fome que estarão extintas; teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico pela manipulação genética nos avanços da Medicina; o homem terrestre terá amplo e total acesso à informação e à cultura, que se fará mais generalizada; também os nossos irmãos de outros planetas mais evoluídos terão a permissão expressa de Jesus para se nos apresentarem abertamente, colaborando conosco e oferecendo-nos tecnologias novas, até então inimagináveis ao nosso atual estágio de desenvolvimento científico; haveremos de fabricar aparelhos que nos facilitarão o contato com as esferas desencarnadas, possibilitando a nossa saudosa conversa com os entes queridos que já partiram para o além-túmulo; enfim estaríamos diante de um mundo novo, uma nova Terra, uma gloriosa fase de espiritualização e beleza para os destinos de nosso planeta.”
Então perguntei a ele: Chico, até agora você tem me falado apenas da melhor hipótese, que é esta em que a humanidade terrestre permaneceria em paz até o fim daquele período de 50 anos. Mas, e se acontecer o caso das nações terrestres se lançarem a uma guerra nuclear? “Ah! Geraldinho, caso a humanidade encarnada decida seguir o infeliz caminho da III Guerra Mundial, uma guerra nuclear de consequências imprevisíveis e desastrosas, aí então a própria mãe Terra, sob os auspícios da Vida Maior, reagirá com violência imprevista pelos nossos homens de ciência. O homem começaria a III Guerra, mas quem iria terminá-la seriam as forças telúricas da natureza, da própria Terra cansada dos desmandos humanos, e seríamos defrontados então com terremotos gigantescos; maremotos e ondas (tsunamis) consequentes; veríamos a explosão de vulcões há muito tempo extintos; enfrentaríamos degelos arrasadores que avassalariam os pólos do globo com trágicos resultados para as zonas costeiras, devido à elevação dos mares; e, neste caso, as cinzas vulcânicas associadas às irradiações nucleares nefastas acabariam por tornar totalmente inabitável todo o Hemisfério Norte de nosso globo terrestre.
Segundo o médium, “em todas as duas situações, o Brasil cumprirá o seu papel no grande processo de espiritualização planetária. Na melhor das hipóteses, nossa nação crescerá em importância sociocultural, política e econômica perante a comunidade das nações. Não só seremos o celeiro alimentício e de matérias-primas para o mundo, como também a grande fonte energética com o descobrimento de enormes reservas petrolíferas que farão da Petrobras uma das maiores empresas do mundo”.
E prosseguiu Chico: “O Brasil crescerá a passos largos e ocupará importante papel no cenário global, e isso terá como consequência a elevação da cultura brasileira ao cenário internacional e, a reboque, os livros do Espiritismo Cristão, que aqui tiveram solo fértil no seu desenvolvimento, atingirão o interesse das outras nações também. Agora, caso ocorra a pior hipótese, com o Hemisfério Norte do planeta tornando-se inabitável, grandes fluxos migratórios se formariam então para o Hemisfério Sul, onde se se situa o Brasil, que então seria chamado mais diretamente a desempenhar o seu papel de Pátria do Evangelho, exemplificando o amor e a renúncia, o perdão e a compreensão espiritual perante os povos migrantes.”
“A Nova Era da Terra, neste caso, demoraria mais tempo para chegar com todo seu esplendor de conquistas científicas e orais, porque seria necessário mais um longo período de reconstrução de nossas nações e sociedades, forçadas a se reorganizarem em seus fundamentos mais básicos.”
Neste ponto da conversa, Chico fez uma pausa na narrativa e completou: “Nosso Brasil como o conhecemos hoje será então desfigurado e dividido em quatro nações distintas. Somente uma quarta parte de nosso território permanecerá conosco e aos brasileiros restarão apenas os Estados do Sudeste somados a Golias e ao Distrito Federal. Os norte-americanos, canadenses e mexicanos ocuparão os Estados da Região Norte do País, em sintonia com a Colômbia e a Venezuela. Os europeus virão ocupar os Estados da Região Sul do Brasil unindo-os ao Uruguai, à Argentina e ao Chile. Os asiáticos, notadamente chineses, japoneses e coreanos, virão ocupar o nosso Centro-Oeste, em conexão com o Paraguai, a Bolívia e o Peru. E, por fim, os Estados do Nordeste brasileiro serão ocupados pelos russos e povos eslavos. Nós não podemos nos esquecer de que todo esse intrincado processo tem a sua ascendência espiritual e somos forçados a reconhecer que temos muito que aprender com os povos invasores”.
Segundo Chico Xavier, “o Brasil não terá privilégios e sofrerá também os efeitos de terremotos e tsunamis, notadamente nas zonas costeiras. Acontece que de acordo com o médium, o impacto por aqui será bem menor se comparado com o que sobrevirá no Hemisfério Norte do planeta.”
. Pelo que Chico Xavier falou “alguns dos seres angélicos de outros orbes planetários não estariam dispostos a nos dar mais este prazo de 50 anos, que vencerá daqui a apenas oito anos, temerosos talvez de nossas nefastas e perniciosas influências. Essa última hora bem que poderia ser por nós considerados como a última bênção misericordiosa de Jesus Cristo em nosso favor, uma vez que, pela explicação de Chico Xavier, foi ele, Nosso Senhor, quem advogou em favor de nossa causa, ainda mais vez mais.”
“Outra decisão dos benfeitores espirituais da Vida Maior foi a que determinou que, após o alvorecer do ano 2000 da Era Cristã, os espíritos empedernidos no mal e na ignorância não mais receberiam a permissão para reencarnar na face da Terra. Reencarnar aqui, a partir dessa data equivaleria a um valioso prêmio justo, destinado apenas aos espíritos mais fortes e preparados, que souberam amealhar, no transcurso de múltiplas reencarnações, conquistas espirituais relevantes como a mansidão, a brandura, o amor à paz e à concórdia fraternal entre povos e nações.”
É a nossa última chance, é a última hora... Não há mais tempo para o materialismo. Não há mais tempo para ilusões ou enganos imediatistas. Ou seguiremos com a Luz que efetivamente buscarmos, ou nos afundaremos nas sombras de nossa própria ignorância. Que será de nós? A resposta está em nosso livre-arbítrio, individual e coletivo. É A nossa escolha de hoje que vai gerar o nosso destino. Poderemos optar pelo melhor caminho, o da fraternidade, da sabedoria e do amor, e a regeneração chegará para nós de forma brilhante a partir de 2019; ou poderemos simplesmente escolher o caminho do sofrimento e da dor e, neste caso infeliz, teremos um longo período de reconstrução que poderá durar mais de mil anos, segundo Chico Xavier.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Sossega

2

Sossega o teu coração, sossega a tua alma
Nenhuma arvore é tão grande que não tenha vindo de uma semente
Nenhum prédio é tão alto que não tenha começado do alicerce
Então acalma-te, fixa os teus pés no chão e respira  
Sossega o teu coração, sossega a tua alma
As dores de hoje serão as alegrias de amanhã.
( Diogo Leal )

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Paz

0





Hoje as pessoas querem a paz, mas não sabem como obter querem acabar com as guerras, mas não sabem como, mas eu digo que para que tudo isso mude temos que da o primeiro passo, a paz tem que vim de dentro de casa com as pessoas que estão ao nosso lado por que é dai que nasce o amor, respeito, carinho e a educação.

( Diogo Leal) 

sábado, 8 de outubro de 2011


Caminhos

0
Nem sempre agente faz a escolha certa nem sempre nos escolhemos estar nos caminhos iluminados de vez em quando por causa da fragilidade que existe dentro da gente, nos pegamos alguns atalhos de repente descobrimos que não esta valendo apena esta lá onde agente esta vivendo, como a gente esta vivendo, não sendo quem a gente é. Não pode a ver uma insatisfação maior na vida ser quem a gente não gostaria de ser, viver essa inadequação existencial de não alcançar da vida aquilo que verdadeiramente podemos alcançar.
Assim como estava àquela mulher perdida na multidão acostumada aos gritos da condenação, aquela mulher em algum momento da vida errou assim como eu erro assim como você erra, e o que aconteceu? Ela se transformou em seu próprio erro, uma coisa é errar outra coisa é se transforma no erro cometido, ai gera aquela inadequação aquela insatisfação aquela percepção inconsciência que vem que você não esta sendo o ser humano que você poderia ser.
O encontro com Jesus fez com que aquela mulher pode-se redescobrir quem ela era, por que em borá tenha vivido um passado de erros tenha tido muitas escolhas erradas, nada nenhum pecado nenhum erro foi capaz de ofuscar dentro daquela mulher quem ela era ela só estava esquecida de quem ela era.
De vez quando acontece a mesma coisa com agente ai esquecemos quem somos. Como no inicio dessa noite uma pai ensinava ao filho que agente nunca pode deixar que a nossa luz se apague, às vezes vamos escolhendo caminhos errados que vão apagando a nossa luz e vamos fazendo escolhas que vão ofuscando o brilho que Deus deixou em nos. Pode ser que algum momento em sua vida você reconheça isso você não esta sendo o ser humano que poderia ser em vez de amar você esta odiando ao em vez de perdoa esta se vingando ao em vez de crescer esta decrescendo ao em vez de avançar esta retrocedendo ao em vez de ser quem você é o ser humano que você pode ser escolheu ser uma caricatura qualquer vestido de sombras.
Hoje eu desejo do fundo do meu coração que você seja encontrado por Jesus do mesmo jeito que aquela mulher foi, eu desejo do fundo do meu coração que hoje você saia daqui desejoso de ser um pouco melhor, sabe por quê? Não por uma imposição, mas por um direito seu descobrir o amor de Deus em nossas vidas descobrir essa chama que não se apaga é agente redescobri mais uma vez é realimentar dentro de nos essa identidade de sermos filhos do sol da luz e do céu, você fez essa transição de filho do sol para filho do céu.
Nunca se esqueça disso, nunca permita que a sua luz se apague se por um acaso em sua vida você tem sentido que a sua luz esta perdendo o brilho por causa dos acontecimentos por causa das dificuldades que são próprias de todos nos ouse levantar-se da mesma maneira que aquela mulher levantou-se naquela multidão e reassumiu a própria historia à luz de um novo tempo a luz de um novo sol que brilha nos olhos de Jesus.
Sabe o que eu posso te dar, qual a minha maior riqueza como amigo? Sabe qual é o maior dom que eu como amigo posso oferecer aqueles que passam por minha vida? Apresentar a luz que é Jesus e a partir disso deixar que você se entenda com ele.
Deus nunca vai desistir de você.     

Humano Amor de Deus

0

Tens o dom de ver estradas
Onde eu vejo o fim
Me convences quando falas:
Não é bem assim!
Se me esqueço, me recordas
Se não sei, me ensinas.
E se perco a direção
Vens me encontrar
Tens o dom de ouvir segredos
Mesmo se me calo
E se falo me escutas
Queres compreender
Se pela força da distância
Tu te ausentas
Pelo poder que há na saudade
Voltarás!
Quando a solidão doeu em mim
Quando o meu passado não passou por mim
Quando eu não soube compreender a vida
Tu vieste compreender por mim
Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar
Quando os meus sonhos vi desmoronar
Me trouxeste outros pra recomeçar
Quando me esqueci que era alguém na vida
Teu amor veio me relembrar
Que Deus me ama
Que não estou só
Que Deus cuida de mim
Quando fala pela tua voz
E me diz: coragem!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Vixe mainha

1

Por essa nega 
Eu ponho roupa nova
Uso óculos escuros
Desço do muro
Ela sabe me fazer feliz
Nega!
Óculos escuros 
Na parede, na parede, na parede do meu sonho
Ela pintou alegria 
Arrumou tudo em mim 
Café com pão é bom 
A brasileira é brasileira a brasileira
Vixe mainha, ó neguinha
Tudo é tão bom
Ó mainha, ó neguinha
Tudo é tempo
E tempo é tudo 
Tudo é tempo
E tempo é nada
Tudo é tempo
E tempo é tudo 
Tudo é tempo
E tempo é nada
Nega!

domingo, 2 de outubro de 2011


Vontade de Deus

0

A presença de Deus nos proporciona paz, aumentando as resistências humanas para os embates cotidianos.
Sutil e poderosa ao mesmo tempo, é um dínamo gerador de energias que recarrega as baterias da alma, da mente e do corpo, mantendo-os em condições estáveis de equilíbrio e ação.
Como a enfermidade resulta de desequilíbrios nos campos moleculares responsáveis pela harmonia funcional das células, a saúde se estabelece quando a corrente divina passa com regularidade pelo sistema de ação aglutinadora dessas partículas de vital importância.
Com ele o temor desaparece, oferecendo lugar à coragem, que expressa bem-estar e segurança íntima.
A evocação de Deus expulsa as preocupações e a insegurança, surgindo a serenidade e a confiança.
A presença de Deus anula as recordações deprimentes e perniciosas, que se clarificam com as esperanças de felicidade.
Em Deus encontras a luz para discernires com acerto, pensando corretamente, falando com sabedoria e agindo com precisão.
Ante Deus tudo é possível.
A saúde de alguém, o êxito, as tuas necessidades, são convenientemente atendidos, porque Deus é o poder.
Assim, quando hajas feito o máximo ao teu alcance e os resultados não sejam conforme esperavas, não te exasperes e aguarda um pouco mais. Este não era o momento e, se houvesses logrado o êxito, isto não te seria conveniente.
Permite, pois, que se faça a vontade de Deus, e não desanimes jamais.

Joana de Ângelis

A arte de Ouvir

0

Onde quer que te encontres, de uma ou de outra forma, despertarás o interesse de alguém. Algumas pessoas poderão arrolar-te como antipático e até buscarão hostilizar-te. Outras se interessarão por saber quem és e o que fazes. Inúmeras, no entanto, te falarão, intentando um relacionamento fraterno. Cada qual sintonizará contigo dentro do campo emocional em que estagia.
Como há carência de amigos e abundância de problemas, as criaturas andam à cata de quem as ouça, ansiando por encontrar compreensão. Em razão disso, todos falam, às vezes, simultaneamente.
Concede, a quem chega, a honra de o ouvir. Não te apresses em cumulá-lo de informações, talvez desinteressantes para ele. Silencia e ouve.
Nada mais desagradável e descortês do que a pessoa que toma a palavra de outrem e conclui-lhe a narração, nem sempre corretamente.
Sê gentil, facultando que o ansioso sintonize com a tua cordialidade e descarregue a tensão, o sofrimento…
No momento próprio, fala, com naturalidade, sem a falsa postura de intocável ou sem problema.
A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar.

Autora: Joanna de Angelis – Divaldo P. Franco

terça-feira, 27 de setembro de 2011


Os Portais do Paraíso

0


Um orgulhoso guerreiro chamado Nobushige foi até o velho mestre chamado Hakuin, e perguntou-lhe:
- “Se existe um paraíso e um inferno, onde estão?”
- “Quem é você?” – perguntou Hakuin.
- “Eu sou um samurai!” – o guerreiro exclamou.
- “Você, um guerreiro?! Que espécie de governante teria tal guarda? Sua aparência é a de um mendigo!” – disse Hakuin rindo.
Nobushige ficou tão enfurecido com o deboche que começou a desembainhar sua espada, e mesmo assim Hakuin continuou:
- “Então você tem uma espada! Sua arma provavelmente está tão cega que não cortará minha cabeça…”
O samurai retirou a espada num gesto rápido e avançou pronto para matar, gritando de ódio. Neste momento Hakuin gritou:
- “Acabaram de se abrir os Portais do Inferno!”
Ao ouvir estas palavras, e percebendo a sabedoria do mestre, o samurai embainhou novamente sua espada e fez-lhe uma profunda reverência.
- “Acabaram de se abrir os Portais do Paraíso.” disse suavemente Hakuin.
Os extremos que você vive são criados por você!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Saiba o que você deseja atingir!

0

O yogue Raman era um verdadeiro mestre na arte do arco e flecha. Certa manhã, ele convidou seu discípulo mais querido para assistir uma demonstração do seu talento. O discípulo já vira aquilo mais de cem vezes, mas – mesmo assim – resolveu obedecer ao mestre.
Foram para o bosque ao lado do mosteiro: ao chegarem diante de um belo carvalho, Raman pegou uma das flores que trazia em seu colar, e a colocou um dos ramos da árvore.
Em seguida, abriu seu alforje, e retirou três objetos: seu magnífico arco de madeira preciosa, uma flecha, e um lenço branco, bordado com desenhos em lilás.
O yogue então posicionou-se a uma distância de cem passos do local onde havia colocado a flor. De frente para o seu alvo, pediu que seu discípulo o vendasse com o lenço bordado.
O discípulo fez o que o mestre ordenara.
“Quantas vezes você já me viu praticar o nobre e antigo esporte do arco e flecha?” – perguntou.
“Todos os dias”, respondeu o discípulo. “E sempre o vi acertar na rosa, a uma distância de trezentos passos”.
Com seus olhos cobertos pelo lenço, o yogue Raman firmou os seus pés na terra, distendeu o arco com toda a sua energia – apontando na direção da rosa colocada num dos ramos do carvalho – e disparou.
A flecha cortou o ar, provocando um ruído agudo, mas nem sequer atingiu a árvore, errando o alvo por uma distância constrangedora.
“Acertei? “disse Raman, retirando o lenço que cobria seus olhos.
“O senhor errou – e por uma grande margem” respondeu o discípulo. “Achei que ia mostrar-me o poder do pensamento, e sua capacidade de fazer mágicas”.
“Eu lhe dei a lição mais importante sobre o poder do pensamento”, respondeu Raman.
“Quando desejar uma coisa concentre-se apenas nela: ninguém jamais será capaz de atingir 
um alvo que não consegue ver”.






"Os Conselheiros"

A lenda dos dois lobos

1

Certa noite, sentado ao redor de uma fogueira, o índio mais velho da tribo explicava para seu neto sobre seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim existem dois lobos. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom e justo. Um nunca deixa o outro descansar, eles estão sempre brigando…
Qual dos dois ganhará esta luta?! – perguntou o jovem.
Com toda a sua sabedoria, o velho índio respondeu:
- “Aquele que eu alimentar mais.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Eu vou vencer

0


Vou mostrar pra você o quando eu estou forte e quanto eu cresci nesses últimos instantes entre soco e o chão; que me levantarei e olharei para a face do meu do adversário e ele verá em meus olhos que não sou mais o mesmo. Insistirei novamente e não importam quantas vezes eu cair, eu sempre terei forças para levantar. Quando ele se cansar, conhecerá a minha força, minha determinação, minha vontade de vencer e viver, pois eu desconheço as palavras “perder” e "desistir”.


Terei a minha glória e honra porque é assim que os grandes guerreiros chegam ao topo: mostrando o quanto são capazes de aguentar e seguir em frente, pois nasci para vencer.
( Diogo Leal )

Quem sou eu? Eu sou um Campeão !!

0

Eu vou conquistar aquilo que ainda não foi conquistado. A derrota não pertence ao que eu acredito vou acreditar no que os outros têm duvida vou sempre me esforçar por prestigio, honra e respeito, eu treinei minha mente e meu corpo irá segui-la


Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

Vou reconhecer o fato que o meu oponente não espere que eu vença, mas eu nunca me renderei a fraqueza não esta no meu coração, vou olhar para os meus companheiros que me trouxeram para esse mundo e treinaram e vou pegar as forças deles.

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

Eu terei prazer em sair para o campo de batalha eu vou me mover e fazer tudo que eu puder alcançarei o campo de batalha com todos os meios a minha disposição quando chegar lá, vou chegar violentamente vou rasgar o coração do meu inimigo e deixá-lo no chão, por que ele não pode me parar !!!!

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

Do meu lado, tenho meus companheiros, companheiros que estiveram comigo nos momentos bons e ruins através do sacrifício, do sangue através de suor e lágrimas nunca vou deixá-los cair! Nunca vou decepcioná-los! Nunca irei deixá-los para trás! Por que meus adversários não conhecem o meu coração.

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

Ninguém vai me negar!!! Ninguém vai me desafiar!!! Ninguém vai me dizer quem, o que o que eu devo ser minha fé vai mudar o mundo!! A fé movi continentes e colocou o homem na lua! A minha  fé vai mudar o meu mundo!

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

“Derrota” e “ recuar” são palavras que eu não conheço! Eu não entendo essas definições! Eu não entendo quando as coisas dão errado!  Eu não entendo erros. Eu entendo “ vitorias”  e entendo “nunca se entregar” não importa quanto ruim as coisas estejam , meu coração e minha mente iram carregar o meu corpo quando meus membros estiverem fracos demais.

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

Hoje é “o dia “! Não “amanhã” nem na “próxima semana”  MAS HOJE!!! AQUI E AGORA!!!  No seu lar na sua casa.

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

A HISTORIA IRÁ SE LEMBRAR DE MIM!!!  E NÃO ME PREOCUPE SE ELA  NÃO FOR GENTIL EU VOU ME DEFINIR ESCREVEREI AS MINHAS PRÓPRIAS GLÓRIAS!!! NINGUÉM ME DIRÁ O QUE EU POSSO OU NÃO SER! EU NUNCA IREI PARA CASA SEM DAR TUDO AQUILO QUE TENHO!!

Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!
Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!
Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!
Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!
Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!
Quem sou eu??  Eu sou um campeão!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


O sonho

0


Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz. 

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

Clarice Lispector




segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Serenidade Sempre

0

Todo homem sábio é sereno. 
A serenidade é conquista que se consegue com esforço pessoal e passo a passo. 
Pequenos desafios que são superados; irritação que se faz controlada; desafios emocionais corrigidos; vontade bem direcionada; ambição freada são experiências para a aquisição da serenidade. 
Um Espírito sereno já se encontrou consigo próprio, sabendo exatamente o que deseja da vida. 
A serenidade harmoniza, exteriorizando-se de forma agradável para os circunstantes. Inspira confiança, acalma e propõe afeição. 
O homem sereno já venceu grande parte da luta. 
Que nenhuma agressão exterior te perturbe, levando-te à irritação, ao desequilíbrio. 
Mantém-te sereno em todas as realizações. 
A tua paz é moeda arduamente conquistada, que não deves atirar fora por motivos irrelevantes. 
Os tesouros reais, de alto valor, são aqueles de ordem íntima, que ninguém toma, jamais se perdem e sempre seguem com a pessoa. 
Tua serenidade, tua gema preciosa. 
Diante de quem te enganou, traindo a tua confiança, o teu ideal, ou envolvendo-te em malquerença, mantém-te sereno. 
O enganador é quem deve estar inquieto, e não a sua vítima. 
Nunca te permitas demonstrar que foste atingido pelo petardo da maldade alheia. No teu círculo familiar ou social sempre defrontarás com pessoas perturbadoras, confusas e agressivas. 
Não te desgastes com elas, competindo nas faixas de desequilíbrio em que se fixam. Constituem teste à tua paciência e serenidade. Assim exercita-te com essas situações para, mais seguro, enfrentares os grandes testemunhos e provações do processo evolutivo, sempre, porém, com serenidade.

- Por Joanna de Ângelis -

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Onde esta a sua coragem ?

2


Nosso medo mais profundo não é de ser inadequado nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida.
Eu vou te mostrar como sou grande! Na noite passada eu apaguei a luz do meu quarto, apertei o interruptor e já estava na cama antes do quarto ficar escuro
Eu vou te mostrar como eu sou grande! Somente na semana passada eu assassinei uma rocha, ferir uma pedra hospitalizei um tijolo.
Eu sou tal ruim que faço o remédio ficar doente!
Eu vou te mostrar o quando eu sou grande!
Nosso medo mais profundo não é de ser inadequado nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida. 
É a nossa luz não a nossa escuridão que mais nos assusta, brincar de ser pequeno não serve ao mundo.
Não a iluminação em se esconder para que outras pessoas se sintam seguras ao seu redor.  
Somos tão feitos para brilhar, como fazem as crianças, não esta somente em alguns de nos, esta em todos e quando deixamos a nossa luz brilhar inconscientemente damos às outras pessoas a permissão de fazerem o mesmo.
Quando nos libertar do nosso próprio medo, nosso medo mais profundo é de sermos poderosos além de nossa medida
Ouse ser grande, ouse ser poderoso além da medida.

terça-feira, 28 de junho de 2011


Fotografia é poesia

0

È captar, esquadrinhar o instante,
Em atento olhar de luminosidade 
È momento certo na geometria flagrante
No enquadramento em simetria e acuidade.

A poesia se fazendo presente 
Na imagem em clara obviedade.
É o eternizar do momento, em consistente
É presença da ausência, em lembrança e realidade

É tornar em real evidencia...
A intimidade ilusória de um observar
Na luminosa criação técnica e seu consagrar

È percepção sensível do real, em imagem
Em essência da visão poética, incontida 
Na fotografia, o endosso do cotidiano da vida.

Lufague


quinta-feira, 16 de junho de 2011


Loucos e Santos

0

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.


Oscar Wilde)

domingo, 5 de junho de 2011


canção pra não voltar

1

Não volte pra casa meu amor que aqui é triste
Não volte pro mundo onde você não existe
Não volte mais
Não olhe pra trás
Mas não se esqueça de mim não
Não me lembre que o sol nasce no leste e no oeste morre depois
O que acontece é triste demais
Pra quem não sabe viver pra quem não sabe amar
Não volte pra casa meu amor que a casa é triste
Desde que você partiu aqui nada existe
Então não adianta voltar
Acabou o seu tempo acabou o seu mar acabou seu dia
Acabou, acabou
Não volte pra casa meu amor que aqui é triste
Vá voar com o vento que só lá você existe
Não esqueça que não sei mais nada
Nada de você
Não me espere porque eu não volto logo
Não nade porque eu me afogo
Não voe porque eu caio do ar
Não sei flutuar nas nuvens como você
Você não vai entender
Que eu não sei voar
Eu não sei mais nada
Dó com baixo em dó
Sol com baixo em si
Lá com baixo em lá
Lá com baixo em sol
Fá com baixo em fá
Fá com baixo em fá sustenido
Sol com baixo em sol
Sol com lá bemol
Dó maior com dó
Sol maior com si
Lá menor com lá
Lá menor com sol
Fá com baixo em fá
Fá com baixo em fá sustenido
Sol com baixo em sol
Sol com lá bemol